E não é que na última quinta-feira, 30 de outubro, me tornei tri às 19:29 (horário de Sydney) e tetra às 19:41? É verdade! Paloma, minha irmã, deu à luz (no caso, às luzes) à Georgia e ao Patrick, respectivamente, somando mais dois sobrinhos para a minha coleção. Com isso, chego a 4, conquistando o tetra e, segundo a lei australiana, entrando no rol dos homens que não precisam ter filho.
Sim! Na Austrália há uma lei federal que exime todo e qualquer tetra-tio de ter filhos. O governo inclusive nos ajuda com verbas para que possamos cumprir com as nossas obrigações e nos aperfeiçoar no ofício, que incluem manter a geladeira do cunhado repleta de Tooheys New, comprar tickets para eventos infanto-desportivos-culturais e adquirir todas as temporadas de “Two and a Half Men” para treinamento intensivo com o Charlie Sheen.
O casal de pimpolhos, graças ao bom Deus, chegou ao planeta de Barack Obama com muita saúde e via parto normal (havia 3 anos que no Royal Hospital for Woman não rolava parto normal de gêmeos, na mesma semana foram dois). O intervalo entre um e outro – douze minutos – é absolutamente cabalístico e faz deles as novas paixões do titio. Obviamente eu não estava na sala de parto no momento, pois não possuo estrutura física, emocional, mental e espiritual para presenciar nascimentos. Mas tenho acompanhado tudo e posso dizer que estou em estado de graça. Principalmente pelo fato deles serem lindos e não terem nascido com cara de joelho - o que é raro.
A geografia dos “Two Little Things” é bastante interessante. Ambos são australianos, filhos de brasileira com australiano, netos e bisnetos de croatas, brasileiros e uruguaios, e tataranetos de brasileiros, italianos, libaneses e mais croatas. Ou seja, trazem parte recente da história migratória dos séculos XX e XXI, que foi movida por duas Guerras Mundiais, anos de Guerra Civil no Líbano e na Croácia, ditaduras militares na América Latina, crises econômicas no mesmo continente e o mais novo destino migratório do Brasil: a Austrália.
E o melhor de tudo: por terem pai torcedor do Liverpool e tio legal são-paulino (sim, eu), Georgia e Patrick já chegam ao planeta com 1 a 0, gol do Mineiro. Well done Paloma e Rob, e bem-vindos, little mates!
Ah! E viva Barack Obama, que acaba de vencer a eleição e prometeu um mundo melhor para todos, incluindo aí os meus sobrinhos. Bush, você está demitido!
Que lindosssssssssss!!!!
ReplyDeletemande um beijao pra todos..em especial para a Paloma, afinal parto natural de gemeos nao e' pra qquer um!
Beijos pra familiaaaa
Espero vcs em Perth!
Parabéns, titio Pablo!
ReplyDeletealém de primos vc está ganhando novos sobrinhos, isso é sensacional, hehehehehehe!
Delicioso saber que nasceram às vésperas do mundo de Obama, como vc mesmo disse! Adorei o post! Fazia tempo q num passava por aqui...
espero logo mais poder me aventurar por essa maravilhosa australia em busca dos amigos q daqui partiram... saudades, beijos e se cuida!
Mel
O loooooooco nego !!!
ReplyDeleteParto Natural de Gêmeos ????
Parabéns a mãe, ao tio e aos pimpolhos TRICOLORES que nasceram no ano do HEXA.
Besos,
Djus
Parabéns, Papito!
ReplyDeleteVê se ajuda a Paloma, hein? Se der, manda umas fotinhos dos pimpolhos.
Manda um beijão pra sua sister, tá?
Beijo
Dani
Parabéns Pablito, que Deus abençoe esses lindos bbs.
ReplyDeleteParabéns ao Titio Tetra e a Mamãe Paloma.
Abraços e saudades Irmão
Congratulations, new uncle Pablo!!! Caraca, eles são lindos!!! Que tenham muita saúde, paz e amor nesta terra perfeita chamada Ozzyland!
ReplyDeleteBeijocas!!
ps- tô quase chegando! uhuuull!
Fala ae Pablito, blz?!?!
ReplyDeleteParabéns aí pelos sobrinhos, mta saúde pra família!!
Eu tive (minha mulher, aliás) uma menina faz pouco tempo tb...e ao contrário do Sr., tive estômago pra assistir ao parto..rsrs é mto bom e a melhor coisa q já vi na vida! Really!
Fica aí as minhas felicitações, e assim q der vou botar um post comemorativo lá no blog!! Abraços
Tukum
www.ocupadobagarai.blogspot.com
Papito,
ReplyDeleteQue notícia magnífica!!!
Dá para ver pela cara da Paloma as consequencias do parto normal duplo, ehehe.
PARABENS pelos sobrinhos!!!
Tudo de bom para a Gergia e o Patrick!!!
Beijão para Paloma e curta (e cuide) bastante dos “Two Little Things”, ehehehe.
Abração!
Caio Britto
Receba as boas vindas do tio mouro aqui. Abraço, Pueblo!
ReplyDelete