Saturday, June 20, 2009

Panadol nele!



Eu amo a Austrália. O lugar, as pessoas, o estilo de vida, o transporte público, o vinho, as mulheres, tudo. Mas tem algo que me assusta: os médicos.

Não sei a razão por tamanho despreparo, pois os caras têm ótimas instalações, equipamentos de última geração, estudam vários anos em boas universidades, mas na hora de fazer um simples diagnóstico, é absolutamente assustador.

Não sei se por preguiça (o australiano como o restante do hemisfério sul é bem preguiçoso), por incompetência ou por pressão do fabricante, mas eles não são de examinar muito e, após alguns pouquíssimos minutos, o diagnóstico é sempre o mesmo:

"Não deve ser nada, toma um Panadol que passa."



Paul Curtis, 31 anos, após dois dias de muita dor no pescoço, passou pela emergência do Sydney's Ryde Hospital. Os médicos, sem mesmo pedir um raio-x, mandou ele pra casa e receitou o Panadol.

A dor não passou e Paul voltou para o hospital, quando outro médico diagnosticou que o cara havia quebrado o pescoço. Só isso!

Minha irmã, quando teve os gêmeos, graças ao bom Deus, foi muito bem atendida, deu tudo certo, mas sei de muita história de brasileiro que ouviu diagnósticos pra lá de assustadores.

Aliás, se você souber de algum, conte aí embaixo.

1 comment:

  1. Dois casos e isso pq ainda não cheguei na Australia! rs..
    Meu chefe comentou de um amigo que a esposa já tinha tido um filho aqui e teve outro aí. Depois do parto, ela passou a dizer que caso precisasse de consulta médica, ia exigir passagem de ida e volta pro Brasil...
    O outro é meu namorado... Quebrou a clavícula, o médico mandou ficar com a tipóia por semaaaaaaaaaanaaaaaassss... Ele percebeu q estava cada vez mais dificil mexer o braço, cada vez doía mais... Voltou no hospital e foi atendido por um indiano que espraguejou até e OBRIGOU ele a começar a fazer fisioterapia ASAP pq os musculos estavam semi-atrofiados... Era pra ficar com a tipóia por 4 semanas só até o osso calcificar... E quer saber o pior? Esses dois casos foram em Perth e não em Sydney, o que nos leva a crer que é GENERALIZADA essa situação!!! =S
    É torcer pra não precisar, né? rs...

    ReplyDelete