Religiosamente, toda terça-feira, Rapha Brasil e Mau Buchler, dois dos maiores fanfarrões do oeste, vão até a rádio em Paddington apresentar a Vibez Brazil, o programa de rádio dos Eastern Suburbs que toca o melhor da música brasileira em Sydney.

A dupla indo para a rádio.
Eles não ganham um centavo para fazer isso, porém recebem convites para festas bem maneiras, além de acumularem quantidades industriais de karmas positivos, o que os conduzirão tranquilos e infalíveis como Bruce Lee para o Céu.
No programa de ontem, eles receberam convidados mais do que especiais.
O primeiro foi o colombiano Oscar Jimenez, um dos mais talentosos músicos sulamericanos que reside na Austrália. O homem canta muito, toca muita guitarra e tem uma presença de palco assutadora, o que o torna um dos nomes mais requisitados da música latino-americana por aqui.

Entre os 34 projetos que tem, a banda Watussi talvez seja o mais famoso (quando o conheci, há uns 4 meses, o homem havia acabado de voltar de turnê pela Europa e América do Sul. Espaço para piada oitentista: não por acaso está tentando conquistar o terceiro continente à sua escolha).
Coro Coro by Oscar Jimenez
Oscar foi à rádio anunciar o seu projeto número 37 (do parágrafo anterior para esse ele começou mais 3), o Colectivo Sur, uma espécie de jam session connection entre América do Sul e Austrália que contará com músicos, produtores e DJ's colombianos, chilenos, australianos e brasileiros. Sim, brasileiros!
Eu, enquanto uruguaio-xavante de mentirinha, sei que o brasileiro não se considera sulamericano, mas nascido em um continente à parte dentro da América do Sul. Besteira total! E essa iniciativa, principalmente aqui nas terras mais down under do Hemisfério Sul, é simplesmente sensacional.
Sabadão, das 20h30 à meia-noite, estarei lá no 505 (280 Cleveland St - Surry Hills) pra curtir a estreia do projeto que promete ser e-p-e-t-a-c-u-l-a-r! Entrada $15, a casa é disparada uma das melhores de Sydney para show ao vivo e quem não for não vai para o Céu. É isso!

Mas teve mais!
Também no programa esteve o Vote For Mary, o quarteto de cinco formado por Laura, Manduka, Júlio, Mark e, claro, Tiger. Além de fazer dezenas de piadinhas em um curto espaço de tempo e gritar Vote For Mary pelo menos 39 vezes, a banda estava lá para tocar uns sons e divulgar o show que farão nesta quinta, a partir das 21h30, no The Sandringham Hotel, em Newtown (387 King St Newtown).

Na sexta passada, fui no final do ensaio, conversei bastante com o Tiger e ele me disse que além de músicas novas, a Laura também vem com performances novas no palco. Vão quebrar tudo!

Tiger, minha fonte e quinto integrante da banda (uma espécie de George Martin).
Então, recapitulando:
Toda terça: Vibez Brazil das 21h30 às 23h
Esta quinta: Vote for Mary às 21h30 em Newtown
Este sábado: Colectivo Sur em Surry Hills, às 20h30
E viva Simón Bolívar!
No comments:
Post a Comment