Monday, May 24, 2010

Austrália 2 x 1 Nova Zelândia

A Austrália acaba de vencer a Nova Zelândia por 2 a 1. Quem não viu o jogo pode pensar: deu a lógica, os Socceroos têm muito mais time, são mais experientes e venceram tranquilos. Não foi nada disso.

O primeiro tempo constrangeu. Tá certo que a Austrália jogou desfalcada do goleiro Schwarzer e dos titulares Harry Kewell, Brett Emerton, Luke Wilkshire, Scott Chipperfield e Josh Kennedy, mas o futebol apresentado foi bem abaixo do esperado. Em 45 minutos, o máximo que conseguiram foi tirar o meia Leo Bertos de campo.

Primeiro numa entrada criminosa do volante Vicenzo Grella, que ficou no lucro ao receber somente um amarelo. Depois com o melhor do time, Tim Cahill, que acertou a outra perna do neozelandês, tirando-o da partida. Sendo um jogo amistoso às vésperas da Copa do Mundo, duas entradas vergonhosas.

Vince Caligiuri


Quem dominou as ações foram os visitantes, que aproveitando-se da lentidão dos australianos, chegavam mais no ataque e abriram o placar aos 16 minutos com Chris Killen, após bola alçada na área que desviou num companheiro e confundiu a defesa australiana. Foi só.

No segundo tempo, a Austrália voltou melhor. O técnico Pim Verbeek fez várias substituições e o time passou a tocar a bola com mais velocidade, jogando mais próximo da área adversária. Aos 12 minutos, em boa trama pela direita, a bola sobrou dentro da área para o jaqueta 10 Dario Vidosic, que pegou de primeira batendo para o chão. Belo gol.

Após o empate, o ritmo caiu novamente, poucas chances foram criadas e quando parecia que nada mais aconteceria, Carl Valeri meteu uma bola sensacional para Brett Holman, que virou a partida já nos acréscimos, liquidando os neozelandeses e garantindo uma vitória, cai entre nós, nada merecida.

Final das contas, 2 a 1 Austrália, que vai precisar evoluir muito se quiser passar da primeira fase. O próximo amistoso, na África do Sul, contra a forte Dinamarca, vai ser um ótimo teste. Já a Nova Zelândia, apesar de ter jogado muito acima do que eu esperava, terá motivos de sobra para comemorar se conseguir arrancar um empatezinho de Itália, Paraguai ou Eslovênia no grupo F.

1 comment:

  1. Oi, Pablito..

    Quer morrer de inveja? Eu tava lá.. rs

    Bjs,
    Fernanda (Ozzy Melbourne)

    ReplyDelete