Wednesday, April 13, 2011

Fabiana Skate Week on TV

Já que o assunto é televisão, lembram do Vans Bowl-A-Rama, a competição que rolou em Bondi Beach no início do ano e era mais conhecida como Fabiana Skate Week?

Então, no último domingo, o Bondi Rescue, reality show com os salva-vidas da praia de Bondi, mostrou, entre outros salvamentos, os primeiros-socorros que prestaram ao skatista Steven Yancy Pineiro, norte-americano de 14 anos que veio disputar o campeonato e quebrou o braço na véspera da competição.

No fundo, de vermelho, fazendo check-in e salvando o moleque.

Mais do que isso, como trata-se do Fabiana Skate Week, disputado no Almeidão, quem rouba a cena no episódio é justamente a amiga brasileira Fabiana Almeida, a dona do evento, dona do bowl e espécie de tutora da vítima.

Conforme podem ver no episódio no final desse post, é ela quem, durante os primeiros-socorros, agiliza tudo através do iPhone (inclusive fazendo check-in). E eu, claro, num esforço mesopotâmico de jornalismo, consegui rastrear as ligações que a Fabiana fez e descobri como ela salvou o irriquieto Steven.

Primeiramente, Fabi ligou para a ambulância, que não pôde atendê-lo, já que o plano de saúde do garoto não cobre despesas internacionais.



Sem perder tempo, Fabiana telefonou para Julia Gillard, primeira-ministra australiana.


Muito ocupada com o carbon tax, Gillard não deu bola, obrigando Fabi a tentar a Governadora-Geral Quentin Bryce, representante da coroa britânica na Austrália.


Mais uma vez sem sucesso, Fabi tentou falar diretamente com a coroa britânica.


A monarca, que só tem olhos para o casamento do neto, transferiu a ligação para o seu agente secreto número um (na verdade, número 69).


Maxwell, obviamente, não a levou a sério. Vendo que a dor aumentava e o tempo urgia, Fabiana, sem titubear, apelou para o telefone vermelho mais exclusivo do planeta.


Comissário Gordon prontamente atendeu e transferiu a ligação para quem manda na Casa Branca.


Mãe, mulher e afro-americana, a futura presidente dos Estados Unidos, sensivelmente sensibilizada (não foi um jogo de palavras), imediatamente enviou a ambulância contactada na primeira ligação, juntamente com um reforço imprescindível. Afinal, estamos falando de um gurizão de 14 anos.


Eis o espisódio!

No comments:

Post a Comment