
O time é o atual campeão da liga amadora mais importante de Sydney, volta e meia aparece na mídia e tem em seu quadro grandes nomes como o saudoso Johnny Warren, australiano que conduziu a seleção para a inédita classificação para a Copa do Mundo de 1974; Agenor Muniz, ex-Vasco, naturalizado australiano que defendeu a seleção local entre 1976 e 79; e Nélio Borges, o Nelinho, natural de Maricá (RJ), que jogou profissionalmente na Austrália durante os anos 1980, e é um dos grandes craques que já passou por aqui.
Em meados de 1997 ou 98, num amistoso vencido pelos Canarinhos, Nelinho fez dois gols. Um deles, um golaço de falta. Obra-prima que até hoje é lembrada. No final da partida, na conferência com a imprensa, um jornalista do Spanish Herald perguntou para Gelcimar, o popular Gel, lateral-direito, uma espécie de relações públicas, assessor de imprensa do time e responsável pela melhor moqueca capixaba da Austrália:
― Pero quiénes fueron los jugadores que anotaron los goles de la Selección Canariño?
Gel olha para um lado, olha para o outro, e solta:
― Ok, escreve aí: Júnior, Nelinho e o golaço de falta, aquele gol incrível: G - E - L - C - I - M - A - R camisa 2! Anotou?
Brazil-zil-zil!

Simplesmente F-A-N-T-A-S-T-I-C-O !
ReplyDeleteSaudades
Bjs
Morgado
Pois é, Pablo...
ReplyDeleteCerteza absoluta q esse "causo" o "Richard Beer" prefere esquecer. (rs)
Grande abraço, irmão!
PS: muito show o teu Blog, vira-e-mexe ando lendo...
A propósito, qnto a Moqueca... Modesty aside, na Austrália, Moqueca é do Gel, o resto é "Fish stew." (rs)