
Ontem, por volta da hora do almoço, um problema num cabo de telecomunicação da Telstra, no aeroporto de Melbourne, tirou do ar todo o sistema da Virgin Blue. Resultado: 48 vôos da companhia foram cancelados, prejudicando cerca de 6 mil passageiros. A Telstra só consertou às 22h30.

Conhecendo essas detestáveis empresas de telecomunicação, imagino que o funcionário da Virgin Blue ligou para a Telstra, caiu no call center e passou horas na linha com um atendente indiano radicado no Egito. Uma verdadeira enxurrada de gerúndios!
Mas não é só!
Os engenheiros (sempre eles) da Qantas, a principal companhia aérea australiana, estão ameaçando entrar em greve nos próximos dias, mais precisamente entre o Natal e o Reveillon. Motivo? Sobrecarga de trabalho.

O curioso é o fato de ser justamente a Qantas, cujo slogan é "Spirit of Australia", quando sabemos que se tem algo que não faz parte do espírito australiano é o excesso de labuta. Ou seja, a filosofia não condiz com a realidade da empresa.
Aliás, este dé-sa-pre-ço (com sotaque bem baiano mesmo) por muito trabalho não é uma característica somente do australiano, mas se estende ao brasileiro e a praticamente todos os povos dos trópicos.
Mas deixo esse assunto para outro post, já que estou com preguiça de me aprofundar!
No comments:
Post a Comment