Não é só a temporada gastronômica que está aberta na Austrália.
O surfe, que teve a primeira etapa do ano disputada em Snapper Rocks, na Gold Coast, neste final de semana chega a Bondi Beach trazendo ninguém menos do que a lenda Kelly Slater, além de Taj Burrow, o australiano que acabou de vencer o Quiksilver Pro na Gold (foto abaixo), e o atual campeão da ASP Mick Fanning.
Eles vêm para o Boost Mobile Surf Sho, competição de aéreos que começa daqui a pouco, às 8 da manhã desta sexta-feira, e vai até domingo, distribuindo $30 mil.
Hoje, 32 surfistas juniores (até 20 anos) disputarão uma única vaga para o evento de amanhã. No sábado, outros 31 surfistas de idade livre, mais o junior vencedor da sexta, disputarão duas vagas para o evento principal do domingo. E no domingão, esses dois se juntarão às estrelas, que também inclui o novato e craque nos aéreos Owen Right, e o segundo colocado no Quiksilver Pro da semana passada Jordy Smith (voando na foto).
Quem não for, claro, não vai para o Céu!
Mas se você está pensando em ir, prepare-se, pois Bondi não recebe uma competição do porte há 20 anos, são aguardadas cerca de 40 mil pessoas e o potencial de caos generalizado é do tamanho do terceiro continente à sua escolha.
Ah, um bom lugar para ver é o apartamento de frente para o mar do casal Michael Clarke/Lara Bingle, mas sinceramente não sei se é o melhor momento para bater lá.
A competição começa às 8 da matina nos 3 dias e, no domingo, as finais serão das 14h15 às 14h45. A partir das 15h30, após a premiação, vai rolar show do The Beautiful Girl na areia. E depois das 18h, todo mundo seguirá para o Beach Road, que além de ser parada obrigatória quando há eventos em Bondi, também terá noite especial de reggae do Cultura Bondi com King Tide + Ziggy and Wild Drums (Fernandão e Igor, lucky guys!).
Tudo absolutamente grátis!
Aviso aos brasileiros: é terminantemente proibido postar no Facebook as fotos tiradas no evento com os dizeres Kelly Slater no quintal de casa.
Estamos combinados!
No comments:
Post a Comment